Tecnologia

Twitter tem lucro acima do esperado, mas continua a perder usuários

Graças a uma redução fiscal, o grupo relatou nesta quinta-feira um lucro líquido de 789 milhões de dólares

Agência France-Presse
postado em 25/10/2018 14:47
A receita cresceu 29% e o lucro por ação chegou a 21 centavos
Nova York, Estados Unidos - A rede social Twitter superou as expectativas no terceiro trimestre, apesar de uma nova redução na quantidade de usuários devido ao compromisso assumido pela empresa de cancelar as contas duvidosas.

Graças a uma redução fiscal, o grupo relatou nesta quinta-feira um lucro líquido de 789 milhões de dólares - longe do prejuízo de 21 milhões no mesmo período do ano anterior.

A receita cresceu 29% e o lucro por ação chegou a 21 centavos, enquanto analistas esperavam que fosse de cerca de 14 centavos.

Contudo, a média de usuários ativos mensais caiu a 326 milhões, contra 335 milhões no trimestre anterior, o que o Twitter atribuiu aos esforços para apagar contas falsas e à entrada em vigor de uma nova normativa de privacidade na União Europeia.

"Estamos alcançando um avanço significativo em nossos esforços para fazer do Twitter um serviço diário mais saudável e valioso", disse o CEO Jack Dorsey.

"Os resultados sólidos deste trimestre demonstram que podemos priorizar a saúde do Twitter no longo prazo, enquanto aumentamos o número de pessoas que participam de conversas públicas", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação