Tecnologia

'Robocop' patrulha cúpula de líderes mundiais em Singapura

O robô é um protótipo desenvolvido pela polícia, que pode transmitir imagens de 360º da área de patrulha

Agência France-Presse
postado em 14/11/2018 16:34
O robô é um protótipo desenvolvido pela polícia, que pode transmitir imagens de 360º da área de patrulha
Singapura, Cingapura - Um robô com uma câmera giratória e luzes piscando está encarregado de patrulhar a cúpula anual da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) em Singapura. O robô chama a atenção dos transeuntes que, divertidos, param para tirar selfies com ele.

Branco, com quatro rodas e um altura de 1,5 metro, o robô circula pelo perímetro do centro de convenção da cidade, proporcionando uma segurança adicional ao encontro.

O robô até então sem nome, adornado com luzes vermelhas e azuis brilhantes, é um protótipo desenvolvido pela polícia, que pode transmitir imagens de 360; da área de patrulha.

Circula independentemente em uma rota pré-determinada e pode superar obstáculos, de acordo com a mídia local citando a polícia.

Mas longe de temer esse braço robótico da lei, muitos transeuntes o acham divertido e até alguns o confundem com um brinquedo gigante.

"É tão fofo que parece um brinquedo", disse um turista chinês, enquanto tirava uma foto de sua filha de quatro anos como se fosse perseguida pelo robô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação