Tecnologia

Tumblr passará a banir conteúdo adulto na rede social

A partir de 17 de dezembro, não será mais permitido GIFS, fotos e vídeos que tenham nudez ou ato sexual.

postado em 03/12/2018 20:13
foto da página inicial do tumblr
A partir de 17 de dezembro, o Tumblr banirá todo conteúdo adulto da plataforma. O blog, conhecido por permitir esse tipo de postagem, modificou as políticas de uso nesta segunda-feira (3/12).
Na prática, todo conteúdo que contenha nudez ou sexo serão removidos, mesmo que o autor da postagem tenha mais de 18 anos. A regra valerá para GIFs, fotos e vídeos. Textos com conteúdo erótico devem ser mantidos.
No entanto, a rede permitirá nudez em protesto, ilustrações e em esculturas. Os seios femininos à mostra ligados à amamentação ou em campanha pela saúde, como por exemplo, o exame de toque, também serão permitidos.
A decisão da plataforma ocorre duas semanas depois do blog ser retirado da loja da Apple para download, em 16 de novembro, por uma sequência de denúncias de pornografia infantil na rede.
O Tumblr também comunicou que enviará um e-mail para todos os membros da comunidade que tiverem postagem marcada como "conteúdo adulto". Os posts que já estiverem publicados na rede social não serão apagados, mas se tornarão privados ao autor, permitindo backup do conteúdo.
Se o usuário da rede discordar da classificação de um conteúdo como adulto, poderá recorrer da decisão e questionar o motivo na rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação