Tecnologia

Guacamole, yakisoba e slime estão entre os termos mais buscados no DF

Os resultados foram apurados na retrospectiva das tendências de buscas do Google e mostram que, as categorias 'como fazer' e 'receitas' foram as que apresentaram maior crescimento entre os termos pesquisados

Marcos Amorozo*
postado em 21/12/2018 22:31
Telas de computador na página do Google
Você sabe preparar um yakissoba ou estrogonofe? Já fez guacamole para comer junto com os amigos em casa? Se sua resposta foi sim para pelo menos umas das perguntas, você provavelmente procurou na internet o passo a passo para o preparo desses pratos que aparecem entres os mais pesquisados em 2018.

Esses resultados foram divulgados na retrospectiva das tendências de buscas do Google e mostram que, no recorte regional do DF, as categorias como fazer e receitas foram as que apresentaram maior crescimento entre termos pesquisados, em comparação com os resultados de 2017.

;Como fazer Slime; foi o termo mais pesquisado pelo brasiliense na categoria. Slime - também conhecido como amoeba ou ;cocô de unicórnio; - é uma espécie de massa de modelar com receitas e texturas diferentes que agradam muito crianças e adolescentes. Na sequência, aparecem ;como fazer cuscuz;, ;como fazer crepioca;, ;como fazer estrogonofe de frango; e, mesmo sendo um prato simples, ;como fazer macarrão; fecha a lista dos cinco mais buscados.

Apesar de a categoria anterior ser dominada por comidas, é na categoria receitas que o lado chef de cozinha foi liberado pelos usuários do DF. O prato mexicano com base de abacate, a guacamole, foi o mais pesquisado, seguido pelo brownie, logo depois vem o português pudim, o japonês yakisoba e, por fim, as redondas almôndegas.

Memes


[FOTO2]Além de vencer as eleições e carregar consigo uma legião de candidatos, Jair Bolsonaro (PSL) tambpém foi o preferido entres os usuários para fazer piadas, os famosos memes. O sapo Kermit dos Muppets, também conhecido como Sapo Caco, ficou em segundo lugar

As piadas com a rainha do rebolado, do bumbum e dos memes, Gretchen, foram as terceiras mais pesquisadas pelos brasilienses. Na sequência, aparece a líder da Turma da Mônica, eternizada no meme em que está sorrindo na frente do computador. O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, rotulado como atrasado, fecha a lista.

Letras de músicas

Com mais de 1,6 bilhões de visualizações no YouTube, Perfect, de Ed Sheeran, foi a letra de música mais buscada no DF.

[VIDEO1]

O hit Havana, de Camila Cabello, tem mais de 2,1 bilhões de visualizações no YouTube - se somados o clipe e áudio oficial da música - e foi a segunda letra mais pesquisada.

[VIDEO2]

O sertanejo da música Dona Maria, de Thiago Brava com participação de Jorge, é a primeira música nacional na lista.

[VIDEO3]

Lugar Secreto, de Gabriela Rocha, foi a quarta música do ranking.

[VIDEO4]

A dupla tocantinense Anavitória fecha a lista com a música Trevo.

[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação