Tecnologia

Netflix lança opção de compartilhar séries e filmes no Instagram

No primeiro momento, a novidade está disponível apenas para iPhones

Agência Estado
postado em 22/01/2019 19:39
No primeiro momento, a novidade está disponível apenas para iPhones
A Netflix lançou nesta terça-feira (22/1) uma função que permitirá os usuários compartilhar séries e vídeos que estão assistindo nos stories do Instagram. A novidade faz parte de uma estratégia da plataforma de streaming de vídeo para ajudar usuários a conhecerem mais seus conteúdos e aumentar a integração social.

No primeiro momento a novidade está disponível apenas para iPhones. Para compartilhar, o usuário precisa acessar o aplicativo da Netflix, selecionar um conteúdo, clicar em "compartilhar" e escolher a opção Instagram Stories. A postagem mostrará tanto a arte oficial do filme ou série quanto um link que redireciona os usuários para o conteúdo na plataforma.

A publicação, como qualquer outra feita na ferramenta de vídeos e fotos efêmeras do Instagram, fica disponível por até 24h. Agora, também é possível compartilhar filmes e séries por Mensagem Direta.

Ainda não há previsão quando a ferramenta estará disponível para Android. A empresa disse também que compartilhamento semelhante poderá ser feito também no Snapchat.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação