Publicidade

Correio Braziliense

Nintendo anuncia Pokémon Sword and Shield, oitava geração da saga

O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter com as hashtags #PokemonDay e #PokemonDirect


postado em 27/02/2019 11:27 / atualizado em 27/02/2019 11:39

(foto: Reprodução/YouTube)
(foto: Reprodução/YouTube)
 
A Nintendo divulgou na manhã desta quarta-feira (27/2), em um vídeo ao vivo, o novo jogo da série Pokémon: Sword and Shield (Espada e Escudo, em português). A oitava geração da saga deve chegar para o console Switch no final deste ano. As primeiras informações sobre o game surgiram em meados de 2017. Sword and Shield apresenta uma nova região, Galar, a ser explorada pelo jogador. 

Este é o primeiro Pokémon a ser desenvolvido para o Switch, console híbrido da Nintendo lançado em março de 2017. Ele pode ser acoplado a um adaptador e funcionar como console de uma mesa ou como player portátil.
 
O assunto ficou entre os mais comentados no Twitter com as hashtags #PokemonDay, #PokemonDirect e #PokemonSwordShield. As imagens dos novos personagens animaram os internautas. Os três novos Pokémons iniciais são Grookey (planta), Scorbunny (fogo) e Sobble (água). O nome do Scorbunny, inspirado no coelho do calendário chinês, também ficou entre os tópicos de destaque na rede social.

Os últimos lançamentos da série foram os games Let's Go Pikachu e Let's Go Evee, remakes do clássico Pokémon Yellow, de 1998. 

O jogo original foi lançado no Japão em 1996 para Game Boy (quem lembra?). A cada novo "capítulo" da saga, os jogadores são apresentados a novos Pokémons, que devem ser capturados e "colecionados". O objetivo é se tornar um mestre Pokémon, vencendo todos os oponentes e ganhando insígnias. 
 
 
 
 
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade