Tecnologia

Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta-feira

As redes sociais tiveram falhas de conexão em todo o mundo. Facebook precisou utilizar o Twitter para dizer que 'está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/03/2019 17:24
Zap
As redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp apresentaram instabilidade em todo o mundo nesta quarta-feira (13/3). Desde o início da tarde, usuários das plataformas têm reportado problemas e falhas de conexões ao tentar acessar os aplicativos.

Até as 16h40, o Facebook permanecia fora do ar em boa parte dos países. Já no Instagram, os usuários não conseguem publicar fotos, mesmo elas sendo totalmente carregadas. As ações dentro das plataformas também não estão sendo concluídas, como curtidas, comentários e interações.

Pelo Twitter, o Facebook se pronunciou dizendo que está "ciente de que algumas pessoas estão enfrentando problemas" para a acessar a rede social. A plataforma diz ainda "estar trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível" e que "não é possível confirmar se tratar de um ataque DDoS", que é quando um computador mestre comanda vários outros terminais numa tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus usuários.

No WhatsApp, que também pertence ao grupo Facebook, os usuários enfrentam dificuldades e lentidão para enviar aúdios, fotos e GIFs na plataforma. As instabilidades na rede social não afetam o envio de mensagens de texto.
Os internautas recorreram ao Twitter, que não foi atingido pela instabilidade, para comentar e brincar com os problemas enfrentados nas outras redes, confira:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
[VIDEO7]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação