Tecnologia

Entenda a polêmica de Bettina, a jovem milionária que virou meme nas redes

Bettina é figura central da propaganda de uma empresa de investimentos tem irritado os internautas que navegam pelo YouTube

Silvana Sousa*
postado em 15/03/2019 20:25

Bettina do Youtube

Os cinco segundos de propaganda no YouTube antes de começar um vídeo ficaram muito mais enfadonhos para os internautas nos últimos dias. Isso porque a Bettina Rudolph, que trabalha na equipe publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, não para de repetir: "Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado". O assunto virou motivo de chacota e virou o assunto mais comentado do Twiter.

Na propaganda, a jovem diz ter conseguido juntar o montante após passar a comprar ações na bolsa de valores. Mas, o que era para ser apenas mais um anúncio para uma empresa de coach financeiro, se tornou uma grande aversão pela figura de Bettina, e consequentemente pelo tema. "Alguém me explica porque a Bettina não vai gastar o 1 milhão e 42 mil reais que ela tem acumulado, e não para de atrapalhar os vídeos no YouTube", escreveu uma internauta.

"Eu não aguento mais a betina jogando na minha cara que aos 22 anos já ganhou mais dinheiro do que eu vou ganhar na vida inteira", escreveu outro usuário.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

A peça publicitária também reacendeu a discussão sobre privilégios, fazendo com que Bettina virasse alvo de mais críticas. Internautas resgataram vídeos da jovem que esclareceriam que o dinheiro que a moça possui, viria de família. "O que irrita as pessoas no caso Bettina não é o fato dela ser privilegiada, mas sim aquele papo insuportável do ;eu fiquei rico, agora me dá seu dinheiro que vou te ensinar a ficar rico também, é fácil, venha ver meu segredo;. Ninguém aguenta mais isso.", escreveu, no Twitter o YouTuber Felipe Neto, que há alguns meses desabafou sobre o dinheiro não trazer felicidade.

[VIDEO4]

Segundo a empresa para a qual o anúncio foi relizado, a narrativa apresentada no comercial é real, inclusive o nome da jovem. A Empiricus usou o episódio para criar uma nova publicidade, onde Bettina aparece lendo os comentários que recebeu nos últimos dias.

[VIDEO1]

* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação