Tecnologia

Facebook Dating: empresa lança espécie de 'Tinder' da rede social no Brasil

Aplicativo de paquera da plataforma promete privacidade aos dados do usuário; confira como funciona

postado em 30/04/2019 20:10
Nova ferramenta promete aproximar pessoas que tenham coisas em comum na rede social
O Facebook anunciou, nesta terça-feira (30/4), durante a F8, a feira de desenvolvedores da plataforma, a chegada do serviço de Dating ao Brasil, dentro da própria rede social. O recurso promete competir com o aplicativo de paquera Tinder.

O serviço, anunciado oficialmente no ano passado, na Colômbia, já estava disponível em mais quatro países: Argentina, Canadá, Tailândia e México. Agora, mais 14 nações, incluindo o Brasil, receberão a plataforma gratuita.

O Facebook afirma que os adeptos do recurso terão total privacidade. Segundo a empresa, nenhuma das informações ou dados será compartilhada no perfil dos usuários na plataforma oficial.

Como funciona

O Facebook Dating aparecerá de maneira opcional apenas para os usuários maiores de 18 anos. A promessa da empresa é de que, por meio dos algoritmos da rede social, o recurso ajude a aproximar pessoas que tenham coisas em comum, sugerindo pretendentes aos usuários. Na plataforma, as únicas informações do perfil da rede que serão utilizadas são o primeiro nome e a idade.

As fotos poderão ser escolhidas pelo próprio usuário exclusivamente para o perfil do Dating, assim como informações mais pessoais ; religião, gênero e orientação sexual. O aplicativo também faz perguntas sobre a sua personalidade como "comos seria o seu dia perfeito", para que as respostas sejam expostas no seu perfil.

Para paquerar alguém é necessário enviar uma mensagem, por meio de um comentário em uma foto ou em um aspecto do perfil de outro usuário. Porém, a conversa só continuará se a mensagem for respondida, se não, não é possível enviar mais mensagens para a pessoa. É possível, ainda, bloquear usuários indesejados.

Pessoas que o usuário possui adicionadas no Facebook não aparecerão em sua lista de possíveis dates. Aí entra a grande inovação da ferramenta, o "crush secreto", que permite o usuário marcar um amigo na rede social, que só descobrirá que foi marcado se o "crush" for recíproco. É possível também configurar também para que nenhum "amigo de amigos" apareça em suas opções de paquera.
Aplicativo de paquera da plataforma promete privacidade aos dados do usuário; confira como funciona

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação