Publicidade

Correio Braziliense

Galinha Pintadinha ganha três novas experiências virtuais para a família

Ao som de uma das músicas da franquia, adultos e crianças podem se divertir apenas com o smartphone e conexão à internet


postado em 06/06/2019 13:45 / atualizado em 07/06/2019 16:45

(foto: Ana Carolina Fonseca/CB/D.A Press)
(foto: Ana Carolina Fonseca/CB/D.A Press)
São Paulo - Os milhões de jovens brasileiros que tornaram a Galinha Pintadinha uma marca de sucesso entre crianças agora podem comemorar a chegada de três novos brinquedos. Dessa vez, digitais. 

Usando a plataforma do Google Assistente, que atende a comandos de voz, a experiência interativa traz jogos da infância, como brincar de estátua. Ao som de uma das músicas da franquia, adultos e crianças podem se divertir apenas com o smartphone e conexão à internet.

Outra funcionalidade permite que o usuário "converse" com a personagem - um robô, é claro. A terceira atividade virtual é jogo Galinha Sabidinha, que promove habilidades de aprendizagem para crianças, como identificação de objetos, cores e quantidades. 

A iniciativa faz parte da plataforma Actions on Google, que permite aos desenvolvedores de aplicativos a criação de softwares com o uso do assistente de voz. Uma pesquisa da empresa de aponta que 60% dos brasileiros já utilizam a tecnologia de voz nos smartphones. "É o jeito mais simples de executar tarefas. Você pede qualquer coisa que quiser na própria voz e recebe uma resposta exata", explica Martin Chow, vice-presidente de marketing do Google.

A novidade foi apresentada no evento Google for Brasil, que ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo, e reúne executivos nacionais e globais da empresa para a apresentação de novidades ao mercado. 

Entre os lançamentos já anunciados, estão o smartphone com sistema KaiOS da marca brasileira Positivo, com assistente de voz integrado e por um preço acessível (R$ 279), e uma linha de equipamentos smart home, com produtos a partir de R$ 99, ainda em junho. 
 
*A repórter viajou a convite do Google. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade