Publicidade

Correio Braziliense

Facebook começa teste para ocultar número de curtidas na Austrália

O teste acontece quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram


postado em 27/09/2019 10:07 / atualizado em 27/09/2019 10:09

(foto: Loic Venance/AFP)
(foto: Loic Venance/AFP)
Sydney, Austrália — O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (27/9), que começou a ocultar o número de curtidas nas publicações em sua rede na Austrália, uma medida experimental para aliviar a "pressão" que pode ser ampliada para escala mundial.

 

Os usuários australianos não conseguem mais ver o número de "likes" de uma publicação nem a quantidade de vezes que um vídeo foi assistido na rede social. Apenas o autor da publicação sabe quantas pessoas apreciaram. "Não queremos que (os usuários do) Facebook se sintam competitivos", explicou a rede social em um comunicado.

 

"É um teste para estudar como as pessoas reagem a este novo formato", destacou o Facebook, que pretende "aprender com a experiência" para decidir se a ideia será ampliada. A importante modificação tem por objetivo aliviar em certa medida a pressão social derivada da necessidade de obter a aprovação dos demais e concentrar a atenção mais na própria publicação do que em sua popularidade.

 

Mais de um bilhão de pessoas utilizam o Facebook em todo o mundo. A rede social é acusada de ter um impacto na saúde mental, especialmente entre os jovens. O teste acontece quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade