Tecnologia

Empresa canadense cria ''capa de invisibilidade'' baseada em Harry Potter

A tecnologia utiliza leis da física que permite a "invisibilidade" de pessoas quando estão atrás de um painel

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/10/2019 17:06
[FOTO1]A saga de Harry Potter é mundialmente conhecida pelos fantásticos truques de mágica e feitiços que os alunos da escola Hogwarts aprendem. Uma das magias mais populares é a "capa de invisibilidade" que Harry recebe de presente ainda no início do longa. A existência da capa, que permite que o protagonista fique invisível nos momentos convenientes, é o sonho de muitos fãs da saga e foi recriada pela empresa canadense Hyperstealth.

A tecnologia desenvolvida é semelhante a de imagens 3D e permite que um objeto desapareça quando colocado atrás de um painel. A "capa de invisibilidade" mostra o cenário perfeitamente, porém quando alguém fica por trás da placa, não tem nenhuma imagem projetada.
O material utilizado pela startup Quantum Stealth utiliza de leis da física, relacionadas à refração, para causar um efeito de ;desaparecimento;. A camada não fica 100% invisível, mas funciona muito bem.

Em uma série de vídeos postada no YouTube, a Hyperstealth contou detalhes da tecnologia e garante que a ;capa de invisibilidade não é mais ficção;.

O produto ainda está em fase de testes e será utilizado como meio de defesa militar em camuflagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação