Tecnologia

Brasília será uma das cidades que testarão novo recurso da Uber

Novo recurso da Uber 'Chamada de LED' vai ser testado por usuários de algumas cidades do Brasil

Rafaela Mendes*
postado em 31/10/2019 14:51
[FOTO1]Pensando em facilitar para quem usa o aplicativo, a Uber traz esta semana para Brasília um novo recurso, a Chamada de LED. A ferramenta serve para que o usuário encontre os motoristas com mais praticidade. Ela vai transformar a tela do celular em um luminoso colorido e, com isso, o motorista poderá indentificar quem chamou a viagem com mais agilidade.

A capital federal foi uma das escolhidas por ser uma das mais importantes para operação da empresa no Brasil, além de ter sido uma das primeiras a receber o aplicativo. A ferramenta também será testada em Recife, Salvador, Campinas e Vitória.
O funcionamento da Chamada de LED será simples: assim que o cliente chamar o veículo, o aplicativo vai continuar mostrando o mapa e os dados do motorista com o tempo estimado para chegada. Quando o condutor estiver se aproximando, um botão colorido aparecerá no canto inferior direito do aplicativo, ao lado do campo do chat de mensagem.

"Queremos que toda viagem comece bem. Mas sabemos que há situações em que a simples tarefa de encontrar o usuário se torna mais difícil para o motorista, como na saída de um grande evento, em que as pessoas ficam perdidas na multidão, ou numa rua com pouca iluminação à noite. Com essa nova tecnologia, queremos testar se um recurso que já está nas mãos do usuário, o seu celular, pode ser útil nessas situações", afirma Guilherme Nazar, diretor de operações da Uber no Brasil.

[SAIBAMAIS]As cores que aparecerão na tela dos celulares serão aleatóreas. O motorista vai receber uma notificação indicando qual a cor que apareceu para o usuário. Quando o motorista chegar ao local de partida, o usuário deve mostrar a tela do celular ao condutor para que seja feita a identificação.

O modelo e a placa do carro continuam aparecendo no aplicativo, para garantir mais segurança no embarque do usuário. O teste da nova ferramenta é opcional. Os usuários receberão e-mail e notificações do app no celular dando todas as informações.

Como vai funcionar?


1. Solicite a viagem como você faz normalmente

2. Clique no botão LED. A tela do seu telefone vai ganhar automaticamente uma cor vibrante

3. Deixe seu telefone visível. Quando o motorista estiver chegando, mostre a tela para ele identificar a cor

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação