Tecnologia

Criadores de Pokémon Go anunciam óculos para ''enxergar'' os monstrinhos

Os óculos de realidade aumentada irão projetar os personagens do jogo no mundo real

postado em 06/12/2019 17:42
[FOTO1]A Niantic, empresa desenvolvedora do jogo Pokemon Go, anunciou que está desenvolvendo, em parceria com a empresa norte-americana de tecnologia Qualcomm, um óculos de realidade aumentada para o game. Com os óculos, os jogadores poderão, por exemplo, enxergar os monstrinhos do jogo no mundo real. A novidade foi anunciada durante o evento Snapdragon Summit, da Qualcomm.

Os óculos vão utilizar as tecnologias proporcionadas pela plataforma de realidade estendida Snapdragon XR2, também anunciada no evento. O objeto possivelmente também poderá ser utilizado em outros jogos da desenvolvedora, como Ingress e Harry Potter: Wizards Unite.

[SAIBAMAIS]As empresas não detalharam todos os detalhes e funções que poderão ser realizadas com os óculos. Ainda não se sabe também quando o produto será lançado e nem por quanto será comercializado.

Os óculos de realidade aumentada irão projetar os personagens do jogo no mundo real

Realidade aumentada

Diferente da realidade virtual (VR), a realidade aumentada (AR) projeta imagens computadorizadas no mundo real, como em filtros de aplicativos de fotos ou até mesmo no Pokemon Go, onde os monstrinhos aparecem em lugares filmados pela câmera do celular.

Já a realidade virtual substitui completamente o mundo real do espectador por meio de recursos gráficos 3D ou imagens 360;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação