Tecnologia

DF: Mortes, futebol, Thanos e emprego são os termos mais buscados no Google

Levantamento do Google mostra os assuntos que mais causaram curiosidade entre os moradores da capital do país em 2019. Futebol predomina

Philipe Santos
postado em 11/12/2019 07:50

[FOTO1]Famosos que morreram e futebol foram os termos mais buscados pelos brasilienses no Google em 2019, de acordo com a empresa. O levantamento mostra que os únicos temas que fugiram desses assuntos foram vagas de empregos, Thanos e passagem para São Paulo. O site de busca não explica o motivo, mas alguns elementos ajudam a explicar porque os assuntos causaram tanta curiosidade nos moradores da capital.

A lista (veja no fim da matéria) mostra que o que mais despertou o interesse dos moradores da capital do país no ano é um assunto recente: Gugu Liberato. O apresentou morreu em 22 de novembro após sofrer um acidente doméstico em casa, em Orlando, na Flórida (EUA).

[FOTO1497745]

Um outro nome que fez os brasilienses recorrem ao site de busca foi o do cantor Gabriel Diniz. Dono do hit do carnaval em 2019 com a música Jennifer, o compositor morreu após o avião em que estava cair em 27 de maio. Vítima fatal em uma queda de helicóptero, em fevereiro, o jornalista Ricardo Boechat também está entre os nomes mais pesquisados no DF.

[FOTO1390406]

Um supervilão que esteve em alta no ano também aparece na lista: Thanos. Ele é o antagonista principal nos filmes Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Além disso, o personagem fictício foi comparado com o presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo próprio filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), o que pode ter levado as pessoas a querer saber quem é Thanos.

De acordo com o último levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), divulgado em setembro, há 313 mil desempregados no DF. Além disso, o ano foi marcado por pessoas dormindo nas filas para entregar currículos em estabelecimentos da capital do país. Esses fatores devem explicar o motivo de vagas de emprego aparecer no top 10 das buscas dos brasilienses.

Futebol e Flamengo predominam

O assunto predominante nas buscas no Distrito Federal em 2019 foi o futebol. Entre os 10 mais pesquisados, quatro são relacionados ao esporte. Realizada no Brasil e vencida pela Seleção Brasileira, a Copa América foi o termo futebolístico mais buscado. Em seguida, aparecem tabela do Brasileirão e jogos do Flamengo.

O time rubro-negro, inclusive, aparece em todas as 10 partidas de futebol mais pesquisadas no Google. Entre os confrontos, estão dois que o time carioca disputou no Mané Garrincha, contra Vasco e CSA. Além dos confrontos brasileiros, há a final da Copa Libertadores contra o River Plate (Argentina).

O futebol feminino também esteve em crescimento em 2019. O assunto recebeu grande engajamento ao longo do ano e, principalmente, durante a Copa do Mundo. Na capital do país não foi diferente. A busca pela competição aparece em 9; no top 10 dos termos mais buscados no DF.

Veja o ranking

Buscas Gerais

  1. Gugu Liberato
  2. Copa América
  3. Gabriel Diniz
  4. Tabela Brasileirão
  5. Jogo do Flamengo
  6. Thanos
  7. Vagas de Emprego
  8. Ricardo Boechat
  9. Copa do Mundo de Futebol Feminino
  10. Passagem São Paulo

Partidas de Futebol

  1. Flamengo x Vasco da Gama
  2. Flamengo x Bahia
  3. Botafogo x Flamengo
  4. Flamengo x Atlético
  5. Flamengo x Corinthians
  6. Flamengo x Grêmio
  7. Flamengo x Fluminense
  8. Flamengo x River Plate
  9. Fortaleza x Flamengo
  10. Flamengo x CSA

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação