Tecnologia

Confira os 10 memes mais buscados no Google ao longo de 2019

O Google divulgou a lista dos termos mais procurados no Brasil em 2019 e, obviamente, os memes não estariam de fora.

postado em 11/12/2019 13:35 / atualizado em 20/10/2020 09:32
O brasileiro ama memes e o Google pode confirmar isso. Nesta quarta-feira (11/12), a empresa de tecnologia divulgou a lista dos termos mais procurados no Brasil em 2019 e, obviamente, os memes não estariam de fora. 
 
Quer saber quais foram os que mais bombaram na internet neste ano? Veja a lista abaixo: 
 

Meme do Riquinho 

meme do riquinho  
 
Em primeiro lugar, está o "Meme do Riquinho". A imagem mostra um jovem branco com bermuda e camisa gola polo de cor rosa claro, segurando as mãos entrelaçadas na frente da barriga. O meme bombou para brincar com essa imagem de garoto rico ou playboy, que faz perguntas que não condizem com o cenário. Em um dos exemplos, o jovem está dentro de um ônibus, e ao passar a catraca do transporte, pergunta à cobradora: "Com licença, vocês aceitam cartão de crédito?".  
 

O nome dela é Jenifer  

 
o nome dela é Jenifer 

"O nome dela é Jenifer", além de ser o hit do verão de 2019, também virou meme em muitos locais do Brasil. Isso porque muitos ouvintes não conseguiam tirar a frase "O nome dela é Jennifer, eu encontrei ela no Tinder" da cabeça. A música, no Youtube, tem mais de 294 milhões de visualizações. Uma tragédia também envolveu essa música, quando o cantor, Gabriel Diniz, morreu em uma queda de avião em maio deste ano. A morte do artista também está entre os mais pesquisados no Google. 
 

Caneta Azul 

 
meme da caneta azul 
 
"Caneta Azul" apesar de ter feito muito sucesso na internet a partir do segundo semestre deste ano, já figurou como o terceiro meme mais pesquisado no Google. O meme faz referência a um vídeo no Youtube, em que um homem canta uma música intitulada de "Caneta Azul". A frase "Caneta azul, azul caneta, caneta azul está marcada com minha letra" bombou também nas redes sociais. A música é do maranhense Emanuel Gomes e conta a história de um aluno que perde a caneta no caminho da escola e quer encontrá-la de novo. O vídeo tem mais de 23 milhões de visualizações.  

 
"Tô nem aí"  

meme  
 
Outro vídeo figura como um dos memes mais procurados no Google em 2019: o "Tô nem aí". A gravação mostra uma menina de seis anos de idade filmando uma chuva forte na zona norte do Rio de Janeiro. Ela sai da casa e diz "Tá chovendo pra caraca. Olha o relampiano". A irmã repreende e diz que ela não pode estar com o celular ali. Em resposta, a pequena grita: "Tô nem aí". A frase também virou meme. 
 

Juntos e Shallow Now 

 
Juntos e Shallow Now, com Paula Fernandes e Luan Santana
 
"Juntos e Shallow Now" é o quinto meme mais procurado no Google neste ano, segundo a pesquisa. Isso porque os cantores Paula Fernandes e Luan Santana decidiram regravar a música "Shallow" da Lady Gaga, vencedora do Oscar 2019, e que foi trilha sonora do filme Nasce uma Estrela. Só que o refrão inusitado rendeu uma porção de memes na internet. Ao realizarem uma versão em português da canção, os cantores deixaram o refrão: "Juntos e Shallow Now", o que chamou a atenção dos internautas por não ter tradução. 
 

Vem tranquilo 

 
meme vem tranquilo 
 
Até uma briga tem potencial para virar meme no Brasil. Um vídeo mostra dois homens brigando na rua, e quando um deles ironiza o adversário, diz: "vem afobado assim não, vem tranquilo, vem tranquilo". Conforme o adversário erra os golpes, o homem continua dizendo "vem tranquilo". 
 

Meme do curso  

meme do curso
 
Se a internet é espaço para todo o tipo de brincadeira, também é espaço para memes que ninguém entende. O "meme do curso" é um dos dez memes mais buscados no Google, talvez, porque as pessoas querem saber de onde ele surgiu. No auge da brincadeira, o meme é acompanhado de figurinhas do WhatsApp em que mostravam os personagens do desenho do Ben 10. Um vídeo no Youtube em que mostra a origem do meme tem mais de 822 mil visualizações. Nele é explicado que em um grupo de amigos, um homem sempre furava os encontros com os colegas porque estava no curso. Depois, os próprios amigos fizeram as figurinhas com a frase: "Você já fez o curso?" e isso bombou na internet. 
 

Fábio Assunção 

 
meme do Fábio Assunção 
 
O meme do "Fábio Assunção" é um dos mais conhecidos entre os brasileiros — apesar das contradições que o envolvem. A foto do ator global é replicada sempre com um meme em que jovens querem dizer que "vão encher a cara" ou "passar dos limites" ou "sextou", sempre aos fins de semana. A "brincadeira" é com o fato de que o ator é assumidamente tem muitos problemas com álcool. Em fevereiro deste ano, quando o meme chegou ao auge, muitos artistas .  
 

Joelma 

 
meme da Joelma 
 
O meme da "Joelma" também figura a lista dos 10 memes mais buscados no Google neste ano. Nele, é possível ver a imagem da cantora paraense com o rosto triste, e o semblante risonho desfocado ao fundo. Muitos internautas fizeram piada com essa montagem para contar casos em que fingiram estar tristes, mas que estavam sorrindo por dentro. 
 

Três Reais 

 
meme dos três reais
 
O meme do "três reais", o décimo da lista, na verdade é uma entrevista em uma televisão brasileira, em que a apresentadora pergunta a uma artesã quanto que custou fazer uma carteira de pano. "Quando custou fazer essa carteira?", pergunta a jornalista. "Três reais", responde a mulher. "Três?", rebata a apresentadora. "Três reais", confirma a outra. "Três?", "Três, três reais", "Três?", "Três reais". A sequência em que as duas ficam dizendo o número três uma para outra caiu no gosto do povo e muitos fizeram meme dessa conversa. 








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação