Tecnologia

Aplicativo Google Maps faz 15 anos e apresenta novos recursos

Serviço possui mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês e apresenta mapas de mais de 220 países

Correio Braziliense
postado em 06/02/2020 16:25

Entre as novidades estão melhorias para quem uso o transporte públicoO aplicativo de mapas da gigante Google, o Google Maps, apresentará novos recursos e um design renovado, anunciou a empresa americana de tecnologia nesta quinta-feira, no 15º aniversário de sua popular ferramenta de navegação.

 

Entre as novidades estão melhorias para quem viaja diariamente para o trabalho, em seus próprios veículos ou em transporte público, e outras que facilitam a busca por serviços ou entretenimento, afirmou o vice-presidente do produto Dane Glasgow, no blog oficial da empresa.

 

Nos últimos anos, o Google dominou o mercado de aplicativos de navegação, mas essas últimas melhorias em seu Google Maps parecem ter o objetivo de permanecer à frente diante da crescente concorrência no setor, com concorrentes de peso como a Apple, que recentemente introduziu uma atualização abrangente de sua própria ferramenta de mapas.

 

Esta nova versão do Google Maps está organizada em cinco guias, incluindo 'explorar', que oferece detalhes e avaliações de restaurantes, lojas, centros culturais e outros serviços. Além disso, possui o chamado 'commute', verbo em inglês que define o deslocamento frequente de um lugar para o outro e onde o Google promete oferecer as melhores rotas de e para o trabalho em qualquer meio de transporte.

 

O Google Maps possui mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês e o serviço apresenta mapas de mais de 220 países e territórios e, em 171 deles, oferece atualizações em tempo real das condições de tráfego.

 

No ano passado, o Google adicionou um recurso que prevê o quão ocupado um ônibus, trem ou metrô pode estar. O sistema foi aprimorado para relatar também a temperatura no transporte e se possui acessibilidade ou seguranças à bordo.

 

Quanto ao design, os 'pinos' vermelhos que indicam um local serão agora multicoloridos, de acordo com a paleta do logotipo do Google. Para comemorar o aniversário, o ícone de um carro substituirá por tempo limitado o ponto azul que mostra a localização do usuário no mapa. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags