O Twitter anunciou nesta quinta-feira um forte aumento no número de usuários diários no último trimestre de 2019, o que causou uma alta de cerca de 15% no preço de suas ações nas primeiras negociações em Wall Street.
O número de usuários diários da rede social aumentou 21% entre o último trimestre do ano passado e o mesmo período de 2018, situando-se em 152 milhões.
Mais de 20% desses usuários vivem nos Estados Unidos, os 80% restantes estão no exterior.
A cifra corresponde aos chamados usuários "monetizáveis", aqueles que acessam o site do Twitter ou seu aplicativo todos os dias e veem publicidade na rede social.
O anúncio sobre os usuários compensou um lucro menor que o esperado. A empresa americana teve um lucro trimestral de 118,77 milhões de dólares, bem abaixo dos 255,30 milhões do mesmo período do ano passado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.