Tecnologia

WhatsApp disponibiliza modo escuro para iPhone e Android; saiba como ativar

Segundo a empresa, o recurso ''foi um dos mais solicitados pelos usuários em todo o mundo''

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 15:26
Para usar a função, é preciso ter a mais recente atualização do aplicativo baixadaO WhatsApp anunciou nesta terça-feira (3/3) que disponibilizou a função modo escuro para usuários de Android e iPhone (iOS). Segundo a empresa, o recurso "foi um dos mais solicitados pelos usuários em todo o mundo".

"O modo escuro para o WhatsApp oferece uma nova aparência em uma experiência familiar. Ele foi projetado para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e evitar aqueles momentos quando o telefone ilumina a sala. Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade", informou, em nota, a companhia responsável pelo mensageiro.

O modo escuro está disponível para Android 10 e iOS 13. Para usar a função, é preciso ter a mais recente atualização do aplicativo baixada. Depois, no Android, basta acessar as configurações do WhatsApp, clicar em Conversas, em seguida em Tema, e selecionar o modo escuro. No iPhone, vá em Ajustes, toque em Tela e brilho e selecione Escura.

Hello, darkness

Para anunciar a novidade, o WhatsApp produziu um vídeo mostrando situações em que a tela clara pode ser um inconveniente para os usuários — no cinema, por exemplo. O filme é embalado por uma versão de The sound of silence, canção de Paul Simon, cujos versos "Hello, darkness, my old friend" ("Olá, escuridão, minha velha amiga", em tradução livre) fazem sucesso entre os internautas.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags