Tecnologia

WhatsApp lança figurinhas com dicas contra o coronavírus; saiba como baixar

Iniciativa é fruto de parceria com o Ministério da Saúde. Ilustrações são assinadas pela designer paulistana Ana Cattini

Correio Braziliense
postado em 12/03/2020 15:12
Entre as dicas passadas pelas figurinhas estão lavar as mãos, evitar tocar nariz, olhos e bocas, e evitar a disseminação de notícias falsasDiante da  declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o WhatsApp lançou nesta quinta-feira (12/3) um pacote de figurinhas com dicas de prevenção ao coronavírus. A iniciativa é fruto de parceria com o Ministério da Saúde. Clique  para baixar as figurinhas.

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil. O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no país e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde, como já tem acontecido em outros países onde temos trabalhado com os órgãos de saúde para fornecer maneiras simples para os cidadãos receberem informações precisas sobre o vírus”, afirmou Pablo Bello, diretor de Políticas Públicas de Mensageria Privada na América Latina do WhatsApp.

Entre as dicas passadas pelas figurinhas estão lavar as mãosevitar tocar nariz, olhos e bocas, e evitar a disseminação de notícias falsas. As ilustrações são assinadas pela designer paulistana Ana Cattini, 26 anos.

“Nada melhor que unir esforços em um momento de alerta em saúde pública com parceiros como o WhatsApp. A população é sedenta por informação e compartilhar conteúdo de uma maneira menos técnica sobre as formas de prevenção do coronavírus faz com que tenhamos um alcance maior, evitando o compartilhamento de fake news”, pontuou a coordenadora do Núcleo de Multimídia do Ministério da Saúde, Ana Miguel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags