Tecnologia

Operadoras abrem canais da TV fechada para ajudar clientes em quarentena

Uma das empresas também vai ampliar velocidade da internet fixa e conceder bônus de internet móvel

Correio Braziliense
postado em 14/03/2020 18:44
Empresa não anunciou quais canais serão liberados, mas disse que a abertura começou neste fim de semanaA Claro anunciou neste sábado (14/3) que vai ampliar a velocidade da internet fixa e abrir canais de TV por assinatura para ajudar os clientes que estão em quarentena por causa do novo coronavírus. A operadora vai ainda conceder dados bônus de acesso à internet móvel e liberar suas redes de wi-fi espalhadas por pontos como aeroportos e restaurantes. No domingo, a Sky anunciou que também abriria canais de TV a cabo.

Segundo a Claro, o aumento da velocidade da internet fixa se dará de forma gradativa e gratuita. A demanda adicional será disponibilizada no período da manhã — quando as pessoas em quarentena, normalmente, estariam na escola, na faculdade ou no trabalho.

Na rede móvel, os clientes pós-pagos receberão o bônus também de forma gradativa. Para os pré-pagos, um bônus diáriao de 100MB será disponibilizado quando a franquia for toda consumida. A rede wi-fi, por sua vez, será liberada para todos os usuários — mesmo para quem não é cliente. A concessão do bônus e a liberação do wi-fi estão condicionadas à visualização de um vídeo do Ministério da Saúde com dicas de prevenção ao coronavírus. Os assinantes da Claro também poderão, de forma gratuita e ilimitada, acessar o aplicativo Coronavírus SUS.

Em relação à TV fechada, a empresa não informou quais canais serão liberados, mas disse que a abertura de sinal começou neste fim de semana e terá validade por tempo indeterminado.
 

Sky

A Sky anunciou no domingo (15/3) que também liberaria o sinal de alguns canais de TV por assinatura. São eles:  

A&E, AMC, Animal Planet, Arte 1, AXN, Band News, Band Sports, BBC, Bis, Boomerang, Canal Brasil, Cartoon Network, Cinemax, Climatempo, CNN, CNN Brasil, Comedy Central, Discovery, Discovery H&H, Discovery ID, Discovery Science, Discovery World, Discovery Kids, Discovery Theater, Discovery Turbo, E!, Fashion TV, Fish TV, Food Network, GloboNews, Gloob, Gloobinho, GNT, Golf, H2, HGTV, History, Lifetime, Mais Globosat, Megapix, MTV, Multishow, Nick Jr, Nickelodeon, OFF, Paramount, PlayTV, Prime Box Brazil, Sony Channel, Space, SPORTV, SPORTV 2, SPORTV 3, Studio Universal, Sundance, SyFy, TBS, TCM, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult, TLC, TNT, TNT Series, ToonCast, Tru TV, Universal Channel, Viva, Warner Channel, Woohoo, ZooMoo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags