Tecnologia

Facebook lança botão de 'força' que demonstra afeto na pandemia

Estão disponíveis duas novas reações para expressar solidariedade entre amigos e familiares durante o isolamento social imposto pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 09:39
Estão disponíveis duas novas reações para expressar solidariedade entre amigos e familiares durante o isolamento social imposto pelo coronavírus
O Facebook acaba de apresentar um novo botão de reação que demonstra o sentimento, especialmente em tempo de pandemia. É uma forma de mostrar apoio a familiares e amigos diante dos problemas com o coronavírus.

Em época de recolhimento e confinamento, necessários por causa da Covid-19, muita gente se encontra em sofrimento por tristeza ou solidão. Expressar o carinho e o suporte só acontece por meios virtuais, por redes sociais ou ligações, e à distância. Nesse sentido, para amenizar um pouco os incômodos com a quarentena, o Facebook lançou as duas novas reações para a interação entre os usuários.

A opção "força" está disponível, representada por um emoji abraçando um coração e, pelo Facebook Messenger, o clássico coração vermelho recebe um update e pode se tornar uma figura em tom roxo pulsante.

As novidades começaram a ser divulgadas em 17 de abril e, a partir do dia 28, chegaram ao Facebook oficialmente.

Conforme o Facebook, as novas reações "foram planejadas para serem temporárias e permitir que as pessoas demonstrem suporte neste momento".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags