Publicidade

Correio Braziliense

Facebook lança botão de 'força' que demonstra afeto na pandemia

Estão disponíveis duas novas reações para expressar solidariedade entre amigos e familiares durante o isolamento social imposto pelo coronavírus


postado em 02/05/2020 09:39

(foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)

O Facebook acaba de apresentar um novo botão de reação que demonstra o sentimento, especialmente em tempo de pandemia. É uma forma de mostrar apoio a familiares e amigos diante dos problemas com o coronavírus.

Em época de recolhimento e confinamento, necessários por causa da Covid-19, muita gente se encontra em sofrimento por tristeza ou solidão. Expressar o carinho e o suporte só acontece por meios virtuais, por redes sociais ou ligações, e à distância. Nesse sentido, para amenizar um pouco os incômodos com a quarentena, o Facebook lançou as duas novas reações para a interação entre os usuários.

A opção "força" está disponível, representada por um emoji abraçando um coração e, pelo Facebook Messenger, o clássico coração vermelho recebe um update e pode se tornar uma figura em tom roxo pulsante.

As novidades começaram a ser divulgadas em 17 de abril e, a partir do dia 28, chegaram ao Facebook oficialmente.

Conforme o Facebook, as novas reações "foram planejadas para serem temporárias e permitir que as pessoas demonstrem suporte neste momento".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade