Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 18:45
Há dois anos, o aplicativo Curió veicula publicidade de uma forma diferente e inovadora. O empresário e criador do app, Jean Silva, 33 anos, observou que os meios tradicionais de divulgação publicitária não surtem o efeito desejado, porque o consumidor passou a ignorar as propagandas difundidas em quantidades exageradas nas redes sociais.“A nossa aposta é pagar pelo tempo do espectador. O usuário assistirá à propaganda de maneira voluntária e ganhará moedas (curiós) para trocar por prêmios na plataforma", explica Silva.
O nome Curió teve inspiração tanto no pássaro brasileiro quanto na curiosidade inerente a todo ser humano. "O que nos motiva é poder fazer parte da vida de cada "curioso" que já abriu um sorriso e se emocionou no fim daquele filme e se sentiu valorizado por interagir com os nossos anunciantes."
Pesquisas e vale-compras
Saiba Mais
Em uma pesquisa realizada pelos desenvolvedores do Curió, o resultado de efetividade das peças publicitárias é 10 vezes maior no app, em relação ao Instagram e YouTube.
*Estagiárias sob supervisão de José Carlos Vieira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.