Tecnologia

App criado por publicitário "paga" para usuário assistir a propagandas

No app Curió, os usuários assistem a conteúdos publicitários de forma voluntária e ganham pontos para trocar por brindes

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 18:45
Print screen do aplicativo CurióHá dois anos, o aplicativo Curió veicula publicidade de uma forma diferente e inovadora. O empresário e criador do app, Jean Silva, 33 anos, observou que os meios tradicionais de divulgação publicitária não surtem o efeito desejado, porque o consumidor passou a ignorar as propagandas difundidas em quantidades exageradas nas redes sociais.

“A nossa aposta é pagar pelo tempo do espectador. O usuário assistirá à propaganda de maneira voluntária e ganhará moedas (curiós) para trocar por prêmios na plataforma", explica Silva.

O nome Curió teve inspiração tanto no pássaro brasileiro quanto na curiosidade inerente a todo ser humano. "O que nos motiva é poder fazer parte da vida de cada "curioso" que já abriu um sorriso e se emocionou no fim daquele filme e se sentiu valorizado por interagir com os nossos anunciantes."

Pesquisas e vale-compras

Saiba Mais

Além de assistir às propagandas para ganhar os curiós, o consumidor também pontua quando responde a pesquisas e adquire um vale-compra pelo app. De acordo com Jean Silva, nas plataformas digitais, os valores para veicular uma propaganda ficaram muito mais baixos, e o tempo de exposição, maior. Logo, quando o usuário ignora, mais propagandas são colocadas e, assim, se constrói um ciclo sem tanta lucratividade. 

Em uma pesquisa realizada pelos desenvolvedores do Curió, o resultado de efetividade das peças publicitárias é 10 vezes maior no app, em relação ao Instagram e YouTube.

*Estagiárias sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags