Tecnologia

Facebook vai emitir alerta caso você tente compartilhar notícias velhas

Apesar de deixar claro que a notícia a ser compartilhada não é atual, o Facebook não proíbe que a informação seja publicada no feed, mas alerta que a ferramenta visa evitar que histórias antigas se passem por atuais, em contextos em que podem ser mal interpretadas

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 21:14
Apesar de deixar claro que a notícia a ser compartilhada não é atual, o Facebook não proíbe que a informação seja publicada no feed, mas alerta que a ferramenta visa evitar que histórias antigas se passem por atuais, em contextos em que podem ser mal interpretadasO Facebook anunciou nesta quinta-feira, 25, mais uma de suas iniciativas para tornar conteúdos veiculados na rede mais claros. Agora, a rede social passa a exibir um aviso ao lado de posts que compartilharem notícias publicadas há mais de 90 dias.

Além do alerta, a rede social vai adicionar o "botão de contexto", contendo informações sobre o tema abordado na publicação vista no feed de notícias. "Quando perguntamos às pessoas que tipo de notícia desejam ver no Facebook, elas continuamente nos dizem que desejam informações atuais e confiáveis e por isso estamos lançando essa ferramenta", informou a empresa em um post de blog.

Apesar de deixar claro que a notícia a ser compartilhada não é atual, o Facebook não proíbe que a informação seja publicada no feed, mas alerta que a ferramenta visa evitar que histórias antigas se passem por atuais, em contextos em que podem ser mal interpretadas.

O Facebook também afirmou que nos próximos meses continuará testando ferramentas na rede social para notificar usuários sobre suas publicações e compartilhamentos, como nos posts sobre a covid-19, por exemplo, onde a empresa estuda adicionar uma tela com informações sobre a origem do link e para direcionar os usuários à Central de Informações sobre o Coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags