Tecnologia

É possível fazer pergunta anônima no Instagram?

Nas últimas semanas, muitos usuários caíram na pegadinha e acabaram se expondo.

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 10:29

InstagramNas últimas semanas, uma pegadinha envolvendo possíveis perguntas anônimas no Instagram acabou causando uma grande confusão e dúvidas nos usuários.

Segundo as postagens, seria possível mandar mensagens anônimas no aplicativo, a partir do recurso da caixa de perguntas presente no app. Muita gente acabou acreditando e descobrindo, logo depois, que tudo se tratava de uma grande brincadeira.

 

Mas, afinal, é possível fazer perguntas anônimas no aplicativo?

A resposta é não. Até o momento, não existe nenhum recurso que permita o envio anônimo de perguntas ou mensagens. Com a caixa de perguntas, o dono da conta apenas pode ver quem enviou.

Apesar disso, se ele compartilhar a mensagem recebida pelos Stories, outros seguidores não ficarão sabendo quem mandou o questionamento. Por isso, cuidado para não cair na pegadinha e acabar se expondo!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags