Tecnologia

Facebook tenta acordo, mas anunciantes devem manter boicote

Empresa realizou reunião com marcas para não perder patrocínios por um mês

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 15:00

Logo do FacebookA reunião entre Facebook e anunciantes para impedir um boicote de mais de 400 marcas, incluindo Coca-Cola e Starbucks, acabou sem acordo. A partir desta quarta-feira (1º/7), os anúncios devem deixar de ser exibidos na rede social. 

 

Segundo a agência Reuters, executivos do Facebook, incluindo Carolyn Everson, vice-presidente de Soluções Globais de Negócios, e Neil Potts, diretor de Políticas Públicas, realizaram pelo menos duas reuniões com anunciantes na terça-feira (30/6) para convencer as empresas a desistirem da ideia, prevista para durar um mês. 

 

Saiba Mais

Mas os executivos não ofereceram novos detalhes sobre como abordariam o discurso de ódio. Em vez disso, apontaram para comunicados de imprensa recentes, frustrando os anunciantes, que acreditam que esses planos não são o suficiente.

 

A discussão começou quando grupos de direitos civis dos Estados Unidos convocaram multinacionais para ajudar a pressionar o gigante da mídia social a tomar medidas concretas para bloquear o discurso de ódio na plataforma.

 

*Estagiário sob supervisão de Fernando Jordão 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags