Tecnologia

Hackers invadem contas de bilionários e Twitter interrompe acessos

Perfis como o de Bill Gates e Elon Musk foram atingidos; Twitter disse estar a par do que chamou "incidente de segurança"

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 19:36

Bill Gates, Joe Biden, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atacados na ação hackerA plataforma Twitter sofreu um ataque hacker coordenado em contas de importantes usuários nesta quarta-feira (15/7). Bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos, assim como o candidato à Casa Branca Joe Biden.

Os invasores utilizaram esses perfis para disparar uma mensagem na qual tentavam induzir internautas a realizar transações em bitcoins, prometendo lucro fácil com a ação. As mensagens fraudulentas foram logo apagadas.

uma mensagem em texto

Resposta e bloqueio

O Twitter confirmou, por meio da conta oficial de suporte técnico, que estava ciente da ação e que estudava o caso. "Nós sabemos do incidente de segurança impactando algumas contas no Twitter. Nós estamos investigando e tomando ações para corrigir o problema. Nós faremos atualizações em breve", afirmava a empresa no post.

Logo após esse recado inicial, o Twitter também informou que alguns usuários teriam dificuldade de utilizar suas contas até que o incidente fosse resolvido: "Você também poderá ser impedido de tuitar ou mudar sua senha enquanto estivermos estudando e corrigindo este incidente".

A conta do Correio na plataforma foi uma das que ficaram impedidas de realizar novas postagens. Ao jornal The Boston Globe, Aly Pavela, uma das representantes do Twitter, reforçou que o caso está sendo ;investigado;.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação