Tecnologia

Hackers invadem contas de bilionários e Twitter interrompe acessos

Perfis como o de Bill Gates e Elon Musk foram atingidos; Twitter disse estar a par do que chamou "incidente de segurança"

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 19:36

Bill Gates, Joe Biden, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atacados na ação hackerA plataforma Twitter sofreu um ataque hacker coordenado em contas de importantes usuários nesta quarta-feira (15/7). Bilionários como Bill Gates, Elon Musk e Jeff Bezos foram alguns dos atingidos, assim como o candidato à Casa Branca Joe Biden.
 

Os invasores utilizaram esses perfis para disparar uma mensagem na qual tentavam induzir internautas a realizar transações em bitcoins, prometendo lucro fácil com a ação. As mensagens fraudulentas foram logo apagadas.

 

uma mensagem em texto

Resposta e bloqueio

O Twitter confirmou, por meio da conta oficial de suporte técnico, que estava ciente da ação e que estudava o caso. "Nós sabemos do incidente de segurança impactando algumas contas no Twitter. Nós estamos investigando e tomando ações para corrigir o problema. Nós faremos atualizações em breve", afirmava a empresa no post.

 

 

Logo após esse recado inicial, o Twitter também informou que alguns usuários teriam dificuldade de utilizar suas contas até que o incidente fosse resolvido: "Você também poderá ser impedido de tuitar ou mudar sua senha enquanto estivermos estudando e corrigindo este incidente".

conta do Correio na plataforma foi uma das que ficaram impedidas de realizar novas postagens. Ao jornal The Boston Globe, Aly Pavela, uma das representantes do Twitter, reforçou que o caso está sendo “investigado”. 

 

  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags