Turismo

As galinhas caipiras são parte dos pratos principais de Porto de Galinhas

postado em 09/03/2011 19:56
O bolo Souza Leão está entre as delícias típicas pernambucanas encontradas em Porto de GalinhasNa famosa região das piscinas naturais, as galinhas estão também no prato: não as d;angola, mas as caipiras, criadas no sítio da mãe da proprietária do Cabidela da Natália (na Praia do Cupe). O nome do restaurante já entrega o prato mais famoso do estabelecimento.

Para quem aprecia gastronomia, Porto de Galinhas conta com restaurantes bacanas e receitas compostas por ingredientes regionais, como carne de sol, tapioca e peixe. Um deles é o Barcaxeira, bem no centro da vila. A decoração mistura vários elementos regionais e, no cardápio, traz escondidinhos gratinados de mandioca (lá, macaxeira) e oito tipos de recheios.

A doceria é um capítulo à parte. Porto de Galinhas se esmera na confecção de doces e geleias de frutas regionais, além das passas de caju. À noite, no centro, ambulantes vendem o famoso bolo de rolo, delícia pernambucana parecida com o rocambole, só que com a massa e o recheio distribuídos em camadas bem mais finas. A tapioca e o bolo Souza Leão também são quitutes bastante apreciados por lá.

Depois de comer, pode ser interessante gastar algumas calorias ao som de forró e outros ritmos no Santeria Bar Latino, com direito a professor às quartas e às sextas-feiras e um ambiente que remete aos orixás e aos ritos africanos. Há também o Birosca da Cachaça e o novo Luz de Limão. Esse último é a pedida para fugir dos ritmos regionais. (MT)

Aonde ir
; Barcaxeira

Rua da Esperança, esquina com a Rua das Piscinas Naturais; (81) 3552-1913

Diariamente, das 12h à 0h.

; Birosca da Cachaça
Rua Beijupirá, número 5; (81) 3552-2699

Diariamente, das 22h às 2h.

; Cabidela da Natália
Acesso pelo km 5,5 da PE-009, Praia do Cupe; (81) 3552-2577
Diariamente, das 11h30 às 22h.

; Luz de Limão
Rua das Piscinas Naturais; (81) 3552-2025
Diariamente, das 10h à 0h.

; Santeria Bar Latino
PE-009, Espaço Porto Convivência, entrada da Vila de Porto de Galinhas; (81) 3552-1505
De quarta a sábado, das 22h ao último cliente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação