postado em 22/03/2011 21:27
A alemã Lufthansa anunciou que aumentará em 60% a quantidade de voos com saída do Brasil, incluindo conexões de e para Brasília em parceria com a TAM. A partir de 30 de outubro, a companhia retomará o trecho Rio de Janeiro;Frankfurt, com cinco saídas por semana. Os novos voos serão feitos a bordo do Airbus A340-300, que dispõe de classe econômica, executiva e primeira classe.A partir de 9 de maio, a companhia também aumentará de cinco para sete vezes por semana as frequências do trecho São Paulo;Munique, inaugurado em 2006. Com os novos trechos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, a companhia passará de 19 para 26 voos semanais para a Europa.
A parceria com a TAM permitirá que os passageiros de Brasília voem Lufthansa para a Europa, com conexão nas capitais fluminense ou paulista. "Em nossas análises, o mercado local está cada vez mais importante", ressaltou a diretora da Lufthansa para o Brasil, Albena Janssen, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (22/3).
Ainda de acordo com a diretora, o número de passageiros da Lufthansa saindo de Brasília aumentou 35% em 2010 em relação a 2009. Segundo dados internos da empresa, no ano passado, houve um transporte recorde de 59 milhões de passageiros ; crescimento de 5,9% em relação a 2009. Levando em conta todo o grupo Lufthansa, que inclui as linhas aéreas Swiss e Austrian Airlines, o número foi de 90 milhões de passageiros.