Turismo

Compras continuam o principal atrativo, mas Miami tem muito mais a oferecer

Nádia Medeiros, Sibele Negromonte
postado em 13/04/2011 08:00
Lá vai um pequeno desafio: quando você pensa em Miami, qual é a primeira coisa que vem à mente? Se você respondeu compras, está em sintonia com 10 entre 10 leitores. De fato, as grifes variadas e os preços baixinhos fazem da cidade da Flórida um dos destinos preferidos dos brasileiros. Mas Miami oferece muito mais atrativos que malls e outlets. E se você acha que estamos nos referindo somente a South Beach ; com hotéis iluminados em neon, praias, baladas e arquitetura art déco ;, aí está outro engano.

Que tal uma visita a Downtown? Esqueça aquela visão decadente que o centro da cidade costumava ter. Nos últimos cinco anos, a região passou de 3 mil para 40 mil moradores, ganhou arranha-céus e hotéis luxuosos e se transformou numa espécie de Manhattan de Miami. Porém, sem perder a tranquilidade. Nessa área, você pode ainda viver a inesquecível experiência de assistir a uma partida de basquete da NBA.

E, a 15 minutos de South Beach, fica Bal Harbour, um luxuoso vilarejo de apenas 2,59km; de extensão e que mais parece ter saído de uma tela de cinema. Nas próximas páginas, mostramos um pouco dessa Miami ainda pouco conhecida e, é claro, um guia para não se perder nas irresistíveis compras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação