Turismo

Modernizada pela Revolução Industrial, Barcelona atrai gente do mundo todo

Modernizada pela Revolução Industrial e pelas Olimpíadas de 1992, a cidade atrai gente do mundo todo - em especial, os jovens. A paisagem urbana é repleta de cores e formas marcantes

postado em 15/06/2011 09:55
Interior da Sagrada Família em Barcelona, na EspanhaFusão de tradição e modernidade, Barcelona é uma cidade tipicamente europeia, com opções de cultura e lazer das mais variadas. Destaca-se pela extrema organização, tanto do ponto de vista turístico quanto em relação a aspectos mais cotidianos, como o trânsito local. Durante um tour pela Europa, quem chega ali tem a sensação de que poderia tranquilamente estender os dias de férias para desfrutar do agradável sabor que tem a capital da Catalunha.

Centro da região que sonha em se tornar independente do restante da Espanha, Barcelona conta com cerca de 1,6 milhão de habitantes desfrutando do clima mediterrâneo, com calor no verão e bastante tranquilidade no inverno, que não costuma ser rigoroso por ali.

A cidade é mundialmente famosa pela quantidade de obras de arte que apresenta pelas ruas, a céu aberto. A Antoni Gaudí são atribuídos os maiores feitos, o que pode ser levado ao pé da letra quando se fala na igreja da Sagrada Família (foto).

[SAIBAMAIS]Além dos museus, templos e parques históricos, a capital é conhecida pela jovialidade de seu povo. Beneficiada pela Revolução Industrial e, sobretudo, pelas Olimpíadas de 1992, reúne hoje atrações como excelentes restaurantes, bares e muitas baladas. Tudo em um mesmo lugar e sem deixar de lado a tradição europeia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação