Turismo

Saiba o que não pode faltar na viagem ao Porto

Nahima Maciel
postado em 13/07/2011 11:01
O centro do Porto, a parte antiga da cidade, é uma região de grandes ladeiras. Sobe-se e desce-se com frequência e, no caminho, encontram-se muitas surpresas. Fica fácil tirar o franzido da testa ao fim de cada morro quando o que se encontra é uma vista inusitada do rio, uma enorme parede de azulejos com desenhos azuis ou uma sucessão de pequeninos becos marcados aqui e ali por restaurantes, cafés e um varal de roupas, lembrança de que ali também se vive.

Nesse centro histórico, estão pequenas pérolas inevitáveis em um roteiro turístico, caso do Café Majestic e do restaurante Dom Tonho. Mas o Porto também tem seus bairros modernos, datados de décadas mais recentes, e é por lá que se pode explorar o maior museu de arte contemporânea de Portugal e a melhor sala de concertos do país.

Aqui, o acesso fica por conta de bonde, ônibus e metrô, que funcionam muito bem como uma visão de alento depois de subir e descer as ruas do centro. (NM)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação