postado em 28/09/2011 10:10
Casal de Belo Horizonte, veterano em viagens de longas distâncias usando jipes, partiu para uma das cidades mais ao norte da América: Deadhorse, no Alasca, onde as horas do dia e da noite variam muito em função da estação. É um dos lugares onde se pode observar o sol da meia-noite.
Saindo de Seattle, nos Estados Unidos, eles viajaram durante 35 dias e percorreram mais de 12 mil quilômetros. Numa viagem anterior, já tinham ido a Ushuaia, no extremo sul do continente americano.
Os dois, Maurício Santos e Helena Mallet, descrevem a aventura, chamada por eles de Projeto Extremo Norte: ;O mínimo de estrutura e de gente. O máximo de beleza natural, emoção e aventura;. Eles rodaram em asfalto, terra, barro e neve, num veículo com tração 4x4, rádio, bagageiro, roda sobressalente, cinta para reboque e muitas ferramentas.
No corpo, por cima das camadas de roupa, um bom sobretudo, porque lá faz muito frio. ;Esse é o Alasca;, resumiram. A seguir, conheça o roteiro, o dia a dia e os números dessa viagem (no mínimo) diferente.