Turismo

Companhias de viagens oferecem possibilidades inéditas para atrair turistas

postado em 05/10/2011 11:03
Expedição para a Antártida: um dos roteiros possíveis nos navios ecossustentáveis trazidos pela Du Ponant e pela Qualitours
O sucesso do mercado de cruzeiros no Brasil impulsiona, anualmente, a elaboração de viagens cada vez mais criativas, com variados preços e serviços. Nos últimos sete anos, o setor aponta crescimento de 468% em número de passageiros. Na última temporada; que durou até maio deste ano; foram 792 mil passageiros, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Para 2011/2012, a tendência é consolidar a expansão com 17 navios e alcançar mais 102 mil cruzeiristas.

Nesta temporada, há 386 roteiros pelo litoral brasileiro e diversas atividades apresentadas pelos navios temáticos. Algumas dessas viagens oferecem a chance de estar perto de ídolos, como os jogadores do São Paulo que conquistaram o Mundial de Clubes em Tóquio (há quase 20 anos) ou os integrantes do grupo Roupa Nova (que comemoram em um navio as três décadas de carreira). Para os cruzeiristas, é a oportunidade de tentar umas embaixadinhas com Raí ou bailar em um show exclusivo.

Quem gosta de mexer o corpo ; algo que ajuda, e muito, a fazer as horas passarem depressa no navio ; também verá novidades nos cruzeiros. A implantação de novos aparelhos de ginástica é apenas uma delas. E, para suar com muita ginga, um roteiro inédito faz uma homenagem ao samba. Artistas e entusiastas se reúnem por cinco noites para dançar e cantar os clássicos do país.

E, para curtir o passeio sem agredir o meio ambiente, que tal embarcar em um navio sustentável? Essa é a proposta de uma companhia que apresenta transatlânticos construídos para não danificar o fundo do mar e com sistemas de reutilização da água e de separação do lixo. A seguir, mais detalhes sobre essa embarcação e outras grandes viagens do mercado brasileiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação