Turismo

Dois hotéis investem em pequenos luxos para atrair o público da região

postado em 02/11/2011 14:52
A Sala São Paulo, espaço de concertos da Osesp: a 20 minutos de carro da Faria Lima, oferece espetáculos matutinos e noturnos

Luxo e glamour são duas palavras que combinam bem com a região da Avenida Brigadeiro Faria Lima. Os restaurantes mais caros e os shoppings com as lojas mais famosas do exterior fazem da avenida um paraíso para os endinheirados. Tanto é assim que esse foi o lugar escolhido para abrigar duas das mais famosas franquias de hotéis da Atlantica Hotels: a Radisson e a Clarion. O primeiro implantou uma nova categoria de apartamentos, a Premium, com nova decoração e mimos para os hóspedes, como jornal do dia, frutas frescas da estação, serviço de engraxate e uma peça de roupa passada por período de hospedagem. Já o Clarion investiu nas mulheres e oferece paparicos, como um kit de beleza feminino com todos os itens básicos utilizados pelo público.

Os dois hotéis estão próximos aos melhores restaurantes da região. O Trindade ; irmão um pouco mais barato do que o Bela Sintra, que fica na 105 Sul, em Brasília ; é um deles. Os pratos exibem alguns toques modernos, mas mantêm a tradição da cozinha portuguesa. O bacalhau continua a especialidade. Entre os mais pedidos, estão o nunca chega (bacalhau desfiado, presunto e azeitonas pretas), o à proença (postas com grãos de bico) e o escondidinho. Para fechar, a casa oferece 14 tipos de sobremesas, como a mousse de chocolate na colher de pau e o arroz-doce. E prepare o bolso. Uma refeição para duas pessoas não sai por menos de R$ 200.

Outra sugestão tanto quanto glamorosa e cara, mas deliciosa, é o restaurante Zucco. Com uma mistura entre o clássico e o moderno da culinária italiana, o local é um dos pontos mais sofisticados da região da Faria Lima. Não deixe de experimentar o linguini com tinta de polvo e frutos do mar. É possível apreciar apenas o ambiente e tomar uns drinques no bar ou em um deque na entrada do estabelecimento.

E se a intenção não é gastar todo o dinheiro em comida, mas também em compras, a região é o lugar certo. Marcas como Christian Louboutin, Ricardo Almeida e Tiffany esperam pelos clientes no Shopping Iguatemi. Se não estiver satisfeito, pegue um táxi e a cerca de cinco minutos dali, visite a exclusiva Daslu. Além de roupas, a loja também vende artigos para casa. Os homens podem se divertir nas concessionárias de carros de luxo ou de nos revendedores de barcos.

Orquestra
Quer mais sofisticação do que ver de perto uma orquestra sinfônica em uma casa de espetáculos totalmente preparada para concertos? Já não tão perto da Faria Lima (a aproximadamente 20 minutos de carro), a Sala São Paulo ;construída no prédio que abrigava uma estação de trem de ferro ; é o local mais indicado para isso. Após uma restauração que teve início em 1997 e durou 18 meses, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo passou a fazer as apresentações no local. A agenda dos concertos está no site (www.osesp.art.br) da Osesp e há opções de espetáculos pela manhã e à noite.

Além dos concertos, há visitas guiadas. Os guias abordam a importância da sala, o processo de revitalização, a acústica e a estrutura, além de como funciona uma sala de concerto. Horários de visitação: de segunda a sexta-feira, às 13h e 16h30; aos sábados, às 13h30 e no domingo às 12h30. Nos dias úteis, o preço é R$ 5 e aos fins de semana, o passeio é gratuito.

Apresentações
Um dos hotéis mais tradicionais de São Paulo, o Renaissance, conta com um teatro no seu interior. Duas peças estão em cartaz no local. Em Seis aulas de dança em seis semanas (até 18/12), os atores Tuca Andrada e Suely Franco contam a história de um professor de dança e uma idosa que quer aprender a dançar. A trama fala sobre lembranças, limitações, diferenças, preconceitos e solidão. Mais informações pelo telefone (011) 3069-2286.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação