Turismo

Feira World Travel Market terá edição brasileira a partir de 2013

Enviada Especial
postado em 28/11/2011 21:55

São Paulo ; Uma das mais internacionais feiras de turismo do mundo, a World Travel Market (WTM), ganhará uma versão brasileira em abril de 2013, na capital paulista. Concentrado na multiplicação de contatos e na geração de negócios entre empresas do setor, o evento é realizado anualmente <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; há 32 anos <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; em Londres e recebe aproximadamente 90% de expositores internacionais e 10% britânicos. Em 2010, movimentou cerca de US$ 2,219 milhões (20% a mais do que no ano anterior) e atraiu 50 mil profissionais da indústria de viagens.

A expectativa, na primeira edição brasileira, é de contar com 400 expositores <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; 50% nacionais <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; e um número de visitantes entre 12 mil e 15 mil. ;Realizamos uma pesquisa e, de acordo com as necessidades apontadas pelo público, identificamos a oportunidade de criar um evento na América Latina;, afirma Richard Mortimore, diretor geral da Reed Travel Exhibitions, que organiza a feira. ;O fato de todas as empresas quererem estar aqui mostra o momento exuberante da economia.;

;A ideia é promover a América Latina para o mundo e atrair o mundo para a América Latina;, resumiu Vincent Lhoste, diretor de projetos para a indústria de viagens e turismo na Reed Travel Exhibitions. ;E São Paulo é a cidade mais apropriada para um evento desse tipo, que aborda o turismo de lazer, a indústria de congressos, o turismo corporativo, o marketing e os rumos do setor;, completa. A versão paulistana da WTM será no Transamérica Expo Center, próximo à Marginal Pinheiros, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

Por discutir esses setores específicos e por se realizar no primeiro semestre, a feira não competirá <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; segundo a organização <--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]--><--[if gte mso 10]> <[endif]-->; com o que é, hoje, o evento mais importante da indústria nacional do turismo: o congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), sempre marcada para outubro. Para saber mais sobre a WTM, acesse www.reedtravelexhibitions.com.

A jornalista viajou a convite da Reed Exhibitions.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação