Turismo

Carnaval de rua do Rio deve economizar R$ 5 milhões dos cofres públicos

postado em 06/02/2012 17:48
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que o carnaval de rua de 2012 ganhará uma estrutura ainda melhor do que a da última folia de Momo. Em parceria com a Riotur, serão implementadas mudanças com o objetivo de levar mais conforto a foliões e aos moradores da cidade.

O intuito é promover o que estão chamando de ;o carnaval da harmonia;, para que a alegria de uns não se torne um fardo para os moradores. A infraestrutura para a realização dos desfiles dos blocos é terceirizada e a prefeitura informa que, em função de patrocínios, cerca de R$ 5 milhões serão economizados dos cofres municipais.

;Nosso objetivo é unir a cidade. Queremos a união entre os foliões e moradores, dando a infraestrutura necessária para abrigar os blocos e atender quem mora nos bairros. Queremos conscientizar o folião de que é importante ele brincar, mas também cuidar do espaço da cidade. Vamos aumentar o número de banheiros químicos, mas também manter a campanha para que ninguém faça xixi nas ruas e esperamos uma resposta positiva do folião. Harmonia será nossa palavra de ordem;, afirmou o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.

Zona Sul
A programação completa dos blocos de rua do carnaval 2012 no Rio de Janeiro foi anunciada no dia 11. Serão 425 blocos com autorização para desfilar. A Zona Sul, com o maior número, vai ter 145. No Centro serão 76, na Zona Norte, 63, e na Barra da Tijuca, 44. Na Zona Oeste serão 32, na Ilha do Governador, 22, e o restante em outras partes da cidade.

Há também algumas mudanças nos itinerários dos blocos. Por exemplo, o Bloco Cru, que antes desfilava em Botafogo, passará a sair na Praça XV, no Centro. Para verificar as datas de saída de todos os blocos, consulte o site Guia do Rio (www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/), onde dá para fazer buscas de acordo com o nome do grupo, a data ou a região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação