Turismo

Alagoa é imperdível para os fãs de belas paisagens e clima frio

postado em 25/04/2012 10:38

Na história da pequena cidade mineira está registrada a existência de uma lagoa cheia de material precioso, descoberto e levado Estrada Real afora nas épocas da exploração mineral. Hoje, centenas de anos depois, ficou somente o nome, em homenagem. Alagoa, a 420 quilômetros de Belo Horizonte, na região da Serra da Mantiqueira, é atualmente uma terra boa para se viver, que tenta incentivar o turismo local sem perder o charme e o jeito de pequena cidade, com os 2.709 habitantes aproveitando-se de uma fórmula pouco falível: cachoeiras admiráveis, frio de bater o queixo e o queijo parmesão conhecido nacionalmente. Seja bem-vindo.

A placa ;Welcome! Cachoeira do Zé Pena; foi deixada em Alagoa por um grupo de turistas ingleses, que conheceram a cidade no início do ano. A admiração veio depois de conhecerem aquela que é considerada a mais alta das Terras Altas, na região de São Lourenço, sul de Minas. Para alguns, Alagoa lembra a Europa e, mais perto, ali em São Paulo, Campos de Jordão. As geadas no inverno são compreensíveis quando se descobre que, no fim do mês de julho último, os termômetros registraram quatro graus negativos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação