postado em 08/05/2012 15:09
Austin, capital do Texas, é a nova casa da Fórmula 1 nos Estados Unidos. Desde o fim do ano passado, quando foi anunciada a construção de seu centro de automobilismo, o Circuito das Américas, a cidade está ansiosa para receber o esporte mais assistido pela TV no mundo e para levar a cultura texana ao cenário mundial da velocidade.
Com capacidade para 120 mil pessoas, o complexo automobilístico de Austin poderá abrigar os fãs das ultrapassagens, além de ter estrutura para sediar encontros e reuniões de empresas, shows de grandes artistas e eventos em parceria com universidades da região.
A pista de 5,5 quilômetros foi desenhada pela Tilke GmbH, companhia com mais de 25 anos de experiência na construção de pistas de corrida e de testes pelo mundo. Já o complexo em volta da pista foi desenvolvido pela HKS, líder mundial em projetos arquitetônicos de instalações esportivas, como o Estádio do Maracanã e o Estádio do Liverpool, na Inglaterra.
O custo total do circuito é estimado entre US$ 250 milhões e US$ 300 milhões, vindos somente de investidores privados, que são a Full Throttle Productions LP, a McCombs Partners e a Prophet Capital Management.
Saiba mais sobre o Texas no suplemento Turismo desta quarta-feira (9/5).