Turismo

Goiânia atrai visitantes com feiras tradicionais e saborosos pratos típicos

postado em 23/05/2012 10:26
Pouco mais de 200km separam Brasília de Goiânia, um dos maiores polos de turismo de negócios e eventos do país e uma das cidades com menor custo de vida entre as capitais brasileiras. Daqui até lá de carro são, em média, duas horas e meia de viagem. De avião, não chega a uma hora. É o tempo de decolar, tomar um copo d;água e aterrissar. E, talvez por essa proximidade, os brasilienses deixam muitas vezes para uma próxima vez a oportunidade de conhecer melhor algumas particularidades da capital.

Goiânia é, por exemplo, a cidade onde moradores ; quase 2 milhões ; e turistas se amontoam no Mercado Central todos os dias. Lá, é possível comprar queijos, doce de leite, artesanatos de palha e, claro, o pequi. Em meio a variedade de receitas com a fruta, uma das mais famosas é a empada de frango com pequi de Lázaro Ananias, 55 anos. ;Em um dia chego a vender 800 unidades. Minha esposa as prepara com muito carinho;, garante o goiano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação