Turismo

Porto de Galinhas apresenta mistura de mar, mangue e piscinas naturais

postado em 30/05/2012 08:25
; Alfredo Durães

Porto de Galinhas é a praia mais conhecida da região de Ipojuca e, não é exagero dizer, uma das mais faladas do Brasil. Em julho, as chuvas podem chegar com mais força, mas duram pouco mais de 15 minutos, principalmente pela manhã. No restanto do dia, um calor agradável domina a paisagem. E não é somente a orla que conquista os visitantes. São outras 11 praias, com atrativos que vão da simples contemplação à prática de esportes náuticos. Há 18 quilômetros de litoral, de Camboa ao Pontal de Maracaípe, com mar de água cristalina e temperatura média anual de 28 graus. Em julho, a máxima chega a 25 ;C. Quem esteve na região há alguns anos nota que, agora, o lugar mudou muito ; para melhor ;, mais limpo e melhor organizado.

Piscina natural de Porto de Galinhas

Porto está no centro desses 18 quilômetros de litoral e é a mais badalada da região. São 4 quilômetros de areia branca, coqueiros e águas mornas. Ao seu redor, há boa infraestrutura de bares, restaurantes, supermercados e lojas de artesanato, que funcionam mesmo depois da meia-noite. Algumas ruas são fechadas ao trânsito, o que dá mais mobilidade ao pedestre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação