[VIDEO1]O marcante visual de Los Cabos reside no contraste entre as paisagens desérticas e os azuis escancarados do Mar de Cortés e do Oceano Pacífico. As montanhas, as dunas, os cânions e as formações rochosas, que saem das águas, adicionadas ao rico cenário de plantas desérticas com suas insidiosas cores e texturas completam a paisagem. Localizado a Noroeste do país, Los Cabos fica na ponta meridional da península da Baja California, exatamente na Baja California Sur, um dos 31 estados do México, e tem cerca de 1.280km de comprimento.
[SAIBAMAIS]O local separa o Oceano Pacífico do Mar de Cortés. A temperatura fica próxima dos 26;C durante quase o ano inteiro e as chuvas são raras. Seca e quente, torna-se ideal para passeios de barco, a pesca do peixe marlim (a região é considerada a melhor do mundo para isso), o surfe e a observação de baleias e leões-marinhos. Esses são apenas alguns dos aperitivos naturais da região.
Los Cabos é dividida em duas principais cidades: Cabo San Lucas e San José del Cabo, que se conectam por uma autoestrada (a Carretera Transpeninsular, chamada de Corredor Turístico) de 30km de extensão, pontuada de praias por um lado e de resorts e condomínios de luxo por outro. É nesse pedaço do México que muitas estrelas de Hollywood resolveram construir seus refúgios praianos. George Clooney, Jennifer Aniston, John Travolta e Tom Cruise, são alguns dos nomes dos frequentadores do pedaço.
San Lucas é um polo de atrações, com restaurantes e bares, uma agitada vida noturna e uma marina muito ativa, de onde saem barcos, lanchas, iates, táxis aquáticos e catamarãs para passeios no mar que levam a praias, como as sugestivas Playa del Amor e Playa del Divórcio. Das águas surge o símbolo local, o El Arco, uma formação rochosa ; quase um monumento natural ; que se eleva a partir do Mar de Cortés e o Oceano Pacífico, marcando a divisão entre os dois, e faz o barco balançar ao sabor das águas revoltas.