Turismo

Parques, mercados e centros históricos de Lima são alguns dos destaques

postado em 20/06/2012 08:25
Palácio do Governo: atração no Centro Histórico de Lima
São mais de 8 milhões de habitantes, trânsito frenético e construções modernas que dividem lugar com obras históricas. Lima, a capital do Peru, é uma metrópole com várias opções de entretenimento ;como feiras, shoppings, restaurantes, bares, cassinos e boates ;, de museus e de sítios arqueológicos.

Tanta diversidade tem atraído a atenção dos turistas. Os dados mais recentes fornecidos pela Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PromPeru) mostram que, no primeiro semestre de 2011, o número de turistas brasileiros em Lima (52.501) aumentou em 43%, se comparado ao mesmo período de 2010 (36.708). A especialista em turismo da PromPeru Fabiola Velásquez afirma que Lima é a porta de entrada do país e por isso tem sido um dos destinos escolhidos pelos visitantes. ;A capital é uma cidade que combina de forma harmônica os períodos pelos quais passou, desde o pré-inca, ao colonial e terminando no contemporâneo;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação