Turismo

Museu Nicolini chama atenção pela grande presença de automóveis antigos

postado em 20/06/2012 08:42
Auburn Speedster 851 SC: o carro mais veloz em 1935
Os anos de 1962 e 2002 são memoráveis para Jorge Nicolini, dono da maior coleção de automóveis antigos ; e particular ; da América do Sul. Há 50 anos, comprou, despretensiosamente, o primeiro dos seus 124 veículos: um Lincoln L Phaetonby Brunn, de 1925, que realizava serviço de transporte público do Callao, cidade portuária ao lado de Lima, até a capital. E há 10 anos, realizou o sonho de abrir à visitação pública o museu que leva seu nome, catalogado pela revista da empresa aérea LAN, em 2011, como o maior do continente.

Jorge Nicolini comprou seu primeiro veículo sem nunca ter pensado em ter uma coleção de automóveis. Simplesmente gostou do carro e o usava diariamente. Um dia o chamaram para uma exposição em Lima, na qual viu outros carros antigos e se apaixonou por um Ford T (o primeiro produzido em massa por Henry Ford). ;Comecei a procurar por um, encontrei e comprei. Aí já não tinha mais um, mas dois carros;, conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação