Turismo

Tradição nordestina, a cachaça virou produto multinacional

postado em 25/06/2012 17:18
A cachaça faz parte da tradição nordestina. No Ceará, não é diferente. Apesar de estudos recentes afirmarem que o aumento da renda dos brasileiros está fazendo com que o consumo de uísque e cerveja aumente, a aguardente segue com força na região, expande-se para o Brasil e, agora, para o mundo. Uma prova disso foi a compra da tradicional cachaça cearense Ypióca pelo grupo Diageo, por R$ 900 milhões.

A empresa britânica é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas chamadas premium, que detém marcas como Smirnoff e Johnnie Walker. O processo de compra está em fase de finalização e a operação inclui uma destilaria em Paraipaba (CE), uma engarrafadora em Fortaleza e um centro de distribuição em Guarulhos (SP).

O presidente da Diageo América Latina e Caribe, Randy Millian, afirma que a aquisição é uma excelente oportunidade de negócios, em função do visível crescimento do Brasil, além da expansão dos consumidores de classe média. Para o presidente da Ypióca, Everardo Telles, a venda trouxe uma grande satisfação. Telles segue atuando com outras empresas, também no ramo de bebidas.

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