Quem puder prolongar a estadia em Londres, a dica é explorar os arredores da capital britânica e aproveitar as belezas históricas localizadas em um raio de 100km. A mágica Stonehenge e a cidade de Bath são opções bem interessantes, principalmente, para os apreciadores da história. A primeira encanta pelo misticismo das pedras megalíticas e pelo mistério sobre o que foi aquele local. E a segunda enche os olhos, porque proporciona uma verdadeira viagem à Roma antiga, uma vez que a cidade inglesa tem uma das banheiras romanas mais bem conservadas da Europa.
[SAIBAMAIS]O passeio para essas duas cidades dura, em média, 12 horas e, já na estrada, as paisagens indicam que a saidinha do mundo urbano londrino vale a pena. Quem vai em abril ou maio consegue apreciar os enormes campos amarelos de plantação de colza ; uma erva usada para fazer óleo e forragem para carneiros e porcos. Quem for na época das Olimpíadas vai ver a colheita.
A primeira parada é facilmente identificada ao se avistarem as pedras que compõem o sítio de Stonehenge. O fascínio é inevitável. E ao descer e começar a visitação, as pedras invadem a imaginação e atiçam a curiosidade. Dessa forma, Stonehenge se impõe mais pelo misticismo do que pela grandiosidade. Há várias correntes sobre a construção do monumento. Alguns dizem que era uma cidade feita por extraterrestres, outros, que foi um espaço sagrado. No rádio, recebido pelos visitantes na entrada, há as explicações sobre o sítio e um canal com os mitos da Stonehenge.