postado em 27/06/2012 06:00
Londres tem uma das maiores malhas metroviárias do mundo. São 400km de extensão que cortam a cidade. Por isso, ele acaba sendo a melhor opção de transporte na metrópole britânica. A passagem custa 7 libras e permite o uso do metrô durante o dia inteiro e quantas vezes quiser. Par quem for passar mais de duas semanas, compensa adquirir o oyester, um bilhete que você paga pelo tempo que pretende usar o meio de transporte. Nos horários de pico, é comum presenciar filas enormes na porta das estações. Isso porque, quando o metrô atinge a sua capacidade de passageiros, ele é fechado ao público até o serviço ser normalizado.
[SAIBAMAIS]Uma ampla campanha está sendo realizada para que os moradores usem o metrô de forma consciente durante os Jogos Olímpicos. Cartazes espalhados por vários pontos pedem aos londrinos que evitem embarcar nas linhas próximas das arenas esportivas.
Além de levar a todos os principais pontos turísticos, boa parte das estações têm o nome da atração a que se pretende ir, o que facilita a locomoção. Em cada área de embarque/desembarque há mapas gratuitos com a malha metroviária e também das redondezas. Isso facilita a localização de quem não conhece a cidade.