Turismo

Principado de Mônaco promove evento em homenagem à princesa Grace Kelly

postado em 22/08/2012 13:30


O Principado de Mônaco promove durante três dias, de 14 a 16 de setembro, o evento Grace a Symbol of Change para honrar Grace Kelly, 30 anos após sua morte. A programação irá lembrar sua inspiração como princesa, atriz e mulher de elegância. O evento terá início na sexta-feira à noite, 14 de setembro, com uma homenagem à princesa e um jantar de gala na Sala Empire do Hotel de Paris. A noite continuará com um leilão de peças e o desfile Dress to Change The World do estilista americano Jeff Garner. Garner inspirou-se no estilo dos vestidos da princesa para desenhar essa coleção única e utilizou exclusivamente materiais ecologicamente corretos.

A música ao vivo do desfile foi composta e será executada por Robin Le Mesurier com orquestra. O show será apresentado por Suzy Amis Cameron. O encerramento contará com performance do DJ Coco de Londres. O sábado, 15 de setembro, será consagrado à atriz. Um mini Festival de Cinema, animado pela Women Make Movies, será apresentado, seguido durante a noite pela projeção do grande clássico Ladrão de Casaca, em versão remasterizada Blu-ray, com a presença de Dennis Maguire, diretor-geral mundial da Paramount Entertainement. O local escolhido é o Princess Grace Theatre, remodelado pela Princesa em 1981.

Finalmente, a elegância estará em evidência no domingo, 16 de setembro, no Deque do Monte Carlo Beach, com a primeiríssima edição do Concurso Internacional de Chapéus Ladies & The City, presidido pelo célebre designer Jimmy Choo. Suzy Amis Cameron e Dede Valentine estarão entre os jurados. Chapéus eram um importante elemento de elegância e glamour de Grace, tanto quanto suas luvas brancas e colar de pérolas. O concurso é uma homenagem ao refinamento de Grace e sua contribuição para a história da moda. O tema deste ano é De volta aos anos cinquenta, que trará os dias felizes pós-guerra, simbolizado por mudanças, o Rock & Roll, o nascimento da caneta Bic, o novo visual Dior, o desenvolvimento vertiginoso das estratégias de marketing e eletrodomésticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação