Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 05/09/2012 07:10
Diante das belas praias e da natureza, o que não faltam são programas para os mais aventureiros: mergulhos, passeios de barco, golfe, ski aquático, surfe e kitesurfe, observação de golfinhos, pesca em alto mar, safáris urbanos, tudo muito diverso e interessante. O melhor a fazer é contratar os passeios por meio do hotel em que está hospedado e dedicar, pelo menos, meio dia a um determinado programa. As distâncias na ilha não são pequenas e leva-se cerca de 45 minutos a 1h30 para ir de uma região a outra. Portanto, faça a programação das atividades e aproveite melhor seu tempo.
[SAIBAMAIS]O Casela Nature & Leisure Park, um parque coalhado de flores e cercado por jardins bem-cuidados, é recheado de atrações para adultos e crianças. Com 90 aviários e mais de 140 variedades de pássaros de cinco continentes, o local reúne exemplares de beleza tão rara que fazem o visitante desacelerar para admirar as cores da natureza. Para as crianças, o destaque é uma fazendinha chamada de Petting Farm, na qual os pequenos têm contato com cacatuas, porcos montanheses e veados, entre outros animais, numa bela lição de interação e respeito à natureza. Além disso, há atividades como segway, tirolesa, passeios de jipe, um belo restaurante e quilômetros de área verde para serem explorados.
O complexo, espalhado por uma área livre de 10 hectares, tem o safári como ponto alto para os adultos. É feito a pé ou de ônibus. Pode-se apenas observar os animais de longe ou, para os que têm o sangue mais frio, há a opção chamada de "caminhar com os leões". Você pode entrar, se aproximar e acariciar os bichanos, como a chita (leopardo de caça da Índia), o tigre branco (são apenas 300 em cativeiro em todo o mundo) e, claro, os leões. Nada de amadorismo, tudo ali é feito sob a orientação de biólogos e coordenado por Graeme Bristow, que trouxe e administra o projeto Safari Adventures em Maurício, com a tarimba de quem nasceu em meio aos animais e a segurança de quem sabe o que faz.