Turismo

Com a mistura de influências, a cozinha do país apresenta sabores marcantes

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 05/09/2012 07:15



A maioria dos resorts da região oferece a opção de meia pensão em seus restaurantes, assim não é preciso deixar o hotel para apreciar os sabores de Maurício. Com pontos de destaque para o bar, o spa e a culinária, o Shanti Maurice conta com o talento e a filosofia do chef executivo, o austríaco Willibald Reinbacher, comandando uma equipe, que conta com dois chefs indianos. Sua cozinha orgânica, com ingredientes extremamente marcantes e frescos, causa impacto no paladar.

[SAIBAMAIS]Ele criou recentemente um menu chamado 15 Miles ; essa é a distância de onde vêm os ingredientes usados em suas receitas ;, no qual se destaca o peixe com crosta de coco e chimichurry com crocantes bananas verdes e salada de ouriço do mar com espuma gelada de tom yam (caldo transparente de especiarias muito popular em Laos). Seu tiradito (peixe cru preparado com limão e especiarias que o "cozinham" a frio) de robalo marinado nos limões verde e galego, pimenta chilli, alho e gengibre dá a acidez exata, ao passo que o camarão levemente empanado com wasabi e papaia verde e o gaspacho com tomate e citronella despertam o paladar para combinações inéditas de sabores.

O rosbife delicado tem sabor quase agridoce e textura melada que dão um tom amarronzado aos róseos cortes de carne, que quase se desfazem na boca; o frango orgânico tem como principal acento a pimenta piri-piri (típica da África), que soma camadas de ardor às suculentas mordidas da ave. O arroz basmati traz a influência indiana à refeição, finalizada com sagu de verbena com abacaxi e sorbet de pimenta chilli.

Conheça
SHANTI MAURICE




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação